sexta-feira, 23 de abril de 2010

Casa de Marimbondo, Tem sempre enxame pra que mexer

Diferentes vertentes musicais... 

No dia 21 de maio quatro bandas completamente diferentes vão se juntar pra fazer mexer o vespeiro. Na primeira edição do projeto Casa de Marimbondo os grupos Capim Seco, Julgamento, Mestre Jonas e 4 Instrumental se reúnem no Lapa Multishow a partir das 23 h para promover a comunicação interculturas.

Em sua primeira edição o Casa de Marimbondo pretende promover a integração entre diferentes públicos,compostos por variados símbolos culturais. A música é apenas mais uma das manifestações desses grupos sociais. Mas que determina, melhor do que qualquer outro elemento a proximidade e a distância entre eles.

Qual a atual face musical de Minas Gerais? É possível perceber um momento uniforme no país. Há medida em que o cenário atual cresce, o tamanho dos “blocos culturais”, que agem de forma paralela aumenta. E mais do que nunca esses grupos são os responsáveis por compor a sociedade.

Numa definição ampla de cultura o Casa de Marimbondo se propõe dois desafios: Promover a interação saudável entre pessoas e grupos com identidades distintas e dinâmicas, somado ao desejo da vida em conjunto. Do outro lado, defender a diversidade criativa e a grande variedade de formas pelas quais as culturas manifestam suas próprias expressões no espaço e no tempo.

A proposta do projeto Casa de Marimbondo é se tornar um elo desta cadeia, fortalecendo a criação, a produção, a distribuição/disseminação e o acesso à diversidade musical de Minas. Uma ação que busca a interação e formação de identidades culturais, além da valorização do produto cultural mineiro e o seu consumo por seus conterrâneos.


0 comentários:

Postar um comentário